acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A reestruturação e organização dos espaços culturais de Peabiru contemplará, também, o Museu Caminhos de Peabiru. Para nortear o trabalho, a divisão de Cultura elaborou e aprovou um regimento que delimita os objetivos do espaço e estabelece as normas de organização. O principal ponto definido é a criação da Comissão de Acervo (CA) que terá a responsabilidade de avaliar as doações.

Como lembra o diretor da divisão, Jair Elias dos Santos Júnior, a maioria dos objetos que integram o museu foram doados pela própria população. Diante disso, salienta a importância da comissão para poder decidir o que pode ou não integrar o acervo.

O processo de adequação também será realizado visando atender as normas museológicas para facilitar a compreensão e leitura do que está disponível nas visitações. “O Museu é o guardião da história de Peabiru. Pretendemos adequá-lo de modo a dar condições para que possa cumprir seu papel de difusor da história e das tradições dos peabiruenses. Pensamos nisso para contribuir ainda mais com a valorização da história local”, argumenta.

O regimento foi elaborado com auxílio do historiador e servidor municipal, Arléto Rocha, e da responsável pelo espaço, Mayara Simonelli. A intenção dos organizadores é torná-lo uma referência turística.

Segundo dados internos, o Museu já foi visitado por 5.389 pessoas entre 2008 e 2015. O público, em sua maioria, é formado por alunos do município. Dentre as mudanças que devem atingir o Museu, estuda-se a possibilidade de ampliar os horários de visitação. A viabilidade será discutida nas próximas semanas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo