acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

O encontro de grupos específicos faz parte das atividades do Centro de Referência de Assistência Social de Peabiru (CRAS). Na semana passada, foi a vez dos integrantes do Grupo BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) se reunirem com a equipe responsável pelas atividades.

Como explica a coordenadora, a psicóloga Tatiana Custódio Ramos, participam do grupo os usuários do CRAS que recebem o BPC por meio da Previdência Social. O benefício garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Por meio dos encontros, o objetivo do CRAS e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é resgatar a autoestima e promover a socialização dos participantes. Para isso, são realizadas palestras de orientação pessoal, aplicadas dinâmicas, exibição e discussão de vídeos, bem como realização de jogos. “Muitos dos usuários do benefício acabam isolados ou se isolando. Desta forma, o trabalho em grupo auxilia no resgate social e promove o bem-estar mental”, explica a coordenadora.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Peabiru, Isabel Cristina Carlos, também participou do encontro. Para ela, o trabalho com os grupos, procuram fortalecer os vínculos familiares e comunitários de modo a prevenir situações de risco. “Nesse grupo, os participantes podem trazer suas dificuldades, reivindicações e ainda desfrutar de momentos de alegria com outras pessoas. Temos conseguido ótimos resultados com esse trabalho que desenvolvemos junto aos peabiruenses”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo