acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Cerca de 40 educadores da rede municipal, estadual e privada de Peabiru participaram do Seminário Municipal da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na terça-feira, 8, no anfiteatro da Casa da Cultura. Durante a programação foram discutidos os conhecimentos considerados fundamentais para todo estudante brasileiro e assim garantir os direitos à aprendizagem e ao desenvolvimento.

Na abertura do evento, que é proposto Ministério da Educação (MEC), o secretário de Educação de Peabiru, professor Fábio Sexugi, fez um breve resgate histórico da construção de um currículo nacional, desde as primeiras menções na Constituição de 1988 até a elaboração coletiva do Plano Nacional de Educação. “Nós, educadores, constatamos na prática a necessidade de um currículo nacional sempre que recebemos um aluno transferido de outro estado, ou mesmo de outro município, com defasagem”, avaliou, destacando a importância da produção coletiva e democrática do documento base.

Os professores participantes foram previamente indicados por suas respectivas instituições de ensino. No seminário, foram divididos em grupos, nas áreas de Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Em um trabalho conjunto, puderam sugerir alterações nos objetivos de aprendizagem do texto base do BNCC, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O resultado das discussões será encaminhado pelos delegados eleitos ao Seminário Regional, a ser realizado em Campo Mourão na próxima quarta-feira, dia 16, pelo NRE.

O seminário foi coordenado pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Peabiru e também contou com a presença dos professores Eleano Alves, Elaine Simonelli Janguas e Fabíola Araújo, representantes do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo