acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Peabiru possui aproximadamente 500 quilômetros de estradas rurais, segundo estimativas da secretaria municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos. Apesar da extensão, um problema enfrentado pela administração é a recuperação dos trechos.

Como explica o secretário de Obras, José Eraldo Korczak, a chuva é um fator que tem atrapalhado no cumprimento do cronograma planejado. “Desde outubro do ano passado, as frequentes chuvas, tem prejudicado a conclusão dos trabalhos nos principais trechos”, argumenta.

Diante da situação, o secretário comenta que não tem conseguido atender as demandas seja para a melhoria das estradas para o transporte de estudantes, seja para auxiliar no escoamento da produção agrícola do município. “Nos dias de sol atuamos mais no sentido de socorrer os produtores e locais específicos que estão em condição mais graves. Por isso, não conseguimos prever quando todas as vias estarão completamente recuperadas”.

Segundo Korczak, existem muitos casos em que o serviço começa a ser realizado e ao chover antes da conclusão exige refacção de tudo. “Não temos garantia de que ao iniciar um trabalho vamos concluir, pois dependemos da colaboração do clima. Nesta semana já não conseguimos trabalhar. Após a chuva, precisamos de dois a três dias para podermos retomar ou começar qualquer serviço de recuperação”, explica.

O pedido do secretário é para que a população compreenda a situação. “Pedimos que os peabiruenses colaborem e entendam que, infelizmente, dependemos de diferentes fatores para atender todos os pedidos e a chuva é o que mais tem atrapalhado. Mas, em momento algum, deixamos de atuar no sentido de solucionar ou minimizar os problemas que chegam até nós”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo