acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Três estabelecimentos de ensino de Peabiru estão recebendo investimentos que resultarão em melhorias para o atendimento da população. A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação, viabilizou recursos junto aos governos estadual e federal e também está dispondo de recursos próprios para as obras.

A primeira obra definida coletivamente em reunião com as diretoras municipais beneficiará o Centro Municipal de Educação Infantil Mãe Dolores com a construção de duas salas de aula. Parte do recurso é oriundo do programa federal Brasil Carinhoso que visa expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses.

A Escola Municipal Emílio de Menezes, a mais antiga de Peabiru, também está recebendo melhorias. Além da quadra poliesportiva coberta que está em construção, a prefeitura também aplicou uma verba na pintura externa do prédio. De acordo com o secretário de Educação, Fábio Sexugi, há muito tempo a escola não recebia investimentos para reforma. “A escola estava apática. Com a pintura demos uma nova cara para o estabelecimento e sentimos uma nova energia nos servidores e nas crianças atendidas no local”, comenta.

Também foram destinados recursos, resultado das devoluções das sobras da Câmara Municipal, para a construção de duas salas na Escola Municipal Princesa Isabel. A decisão foi tomada pela comunidade durante as discussões realizadas nas assembleias do programa Peabiru Participativo que definiu o orçamento de investimento do município. “Esta é uma escola que possui alta procura. Depois do término das duas salas a comunidade da região será beneficiada, principalmente, com mais vagas na educação infantil”, argumenta Sexugi.

O prefeito, Claudinei Antonio Minchio, salienta que desde 2013 a administração municipal tem atuado no sentido de contemplar todas as áreas com obras e serviços que atendam as necessidades da população. “Nosso trabalho é em prol dos peabiruenses. Temos dado atenção para o que estava esquecido e contemplado o patrimônio público com reformas, ampliações e novas construções”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo