acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Em parceria com a Paraná Turismo, a prefeitura de Peabiru começou a discutir a realização de um seminário para discutir os Caminhos de Peabiru. O assunto foi tema da visita do prefeito, Claudinei Antonio Minchio, e do secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Clerque Aparecido Priamo, com equipe do órgão vinculado ao governo do Paraná.

De acordo com o responsável pela área de Turismo Cultural, Hardy Guedes, o Caminhos de Peabiru está na pauta de prioridades da Paraná Turismo desde o ano passado e já havia uma conversa interna visando programar um encontro com pessoas ligadas à Arqueologia, História e Patrimônio Cultural.

Diante da conversa, foi sugerido que o encontro aconteça em Peabiru. Portanto, definiu-se a princípio que nos dias 19 e 20 de maio o Caminhos de Peabiru será o tema de uma programação especial. Na ocasião, especialistas de diferentes áreas poderão se reunir para propor iniciativas que recuperem e aproveitem os potenciais turísticos da rota transcontinental que ligava o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico.

A proposta é que ocorram exposições sobre o Caminhos e roda de conversas para definir as ações que devem ser escolhidas para desenvolver o projeto de valorização da história, cultura e turismo por meio do Caminhos de Peabiru. Para isso, a Assessoria Cultural e a Diretoria Técnica da Paraná Turismo já iniciaram os contatos com os palestrantes e estudiosos que vão participar da programação.

A diretora Administrativa e Financeira, Marilda Keller, também participou da reunião e informou que foi acertado a oferta de curso para auxiliar na operacionalização do Sistema Siconv em parceria com a Escola de Governo. Por meio do curso, a prefeitura estará capacitada a buscar recursos para o turismo em outras áreas de interesse no Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo