acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

As peabiruenses eleitas para atuarem no Conselho Tutelar participaram, recentemente, de capacitação. Durante três dias conheceram e discutiram questões relacionadas às leis sociais, o Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA) e atribuições do Conselho Tutelar. Também estudaram os direitos fundamentais e a aplicação no Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia).

A ação é requisito básico e obrigatório antes das conselheiras assumirem ao cargo para a gestão 2016/2019. As atividades contaram ainda com palestra do promotor de Justiça, Bruno Monteiro de Castro Brandão; da técnica judiciária, Larice Simm; da especialista em gestão pública, Nadir Fantin; e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adilson Basseto.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Isabel Cristina Carlos, esse é o primeiro momento de capacitação oferecido para as novas conselheiras. “Nossa intenção é promover outros treinamentos no sentido de preparar os nossos conselheiros para que possam prestar seus serviços com o máximo de eficiência e dentro do que a lei obriga”, explica.

A próxima gestão do Conselho Tutelar, que inicia em 2016, teve como eleitas: Gabriela Sati da Silva “Bibi” (238 votos), Graciele Tavares Favorito (155), Elaine de Fátima Gomes (116), Adriana Gomes Ferreira (104) e Luzinete Gabriel de Souza Figueira (98). As suplentes do processo eleitoral são: Adeídes de Souza, Pâmela Mayara Marcondes Ferreira e Marli Aparecida Grecco Sancho.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo