acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A prefeitura de Peabiru, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Empresarial de Peabiru (ACEP), inaugurou na manhã desta sexta-feira, 13, a Sala do Empreendedor. O objetivo é incentivar a legalização de negócios informais e otimizar os serviços de apoio aos microempreendedores individuais.

O novo serviço disponível para a comunidade peabiruense foi instalado no mesmo prédio da Agência do Trabalhador. No lançamento, a secretária municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Sabrina Marangoni, enfatizou que a administração municipal tem trabalhado no sentido de auxiliar na constituição de novos empreendimentos, bem como no desenvolvimento dos negócios locais. “A implantação depende muito do prefeito em querer investir e implantar a Sala do Empreendedor. Com esse serviço, quem tem interesse em investir no município terá atendimento específico. A equipe responsável vai auxiliar na formalização de negócios e no acompanhamento das empresas”, disse.

De acordo com o gestor regional do Sebrae, Carlos Alberto Faco, o Sebrae tem a missão de desenvolver as micro e pequenas empresas, por isso tem chegado aos municípios devido a parceria com as prefeituras que demonstram interesse em atender as demandas dos empreendedores e melhorar a economia local.

Segundo um levantamento, Peabiru possui cerca de 400 micro empreendedores individuais. Do total, 272 são estabelecimentos fixos que representam 67,83%. Depois, com 16,96% aparecem registrados os que se enquadram porta a porta, postos móveis ou ambulantes. A porcentagem restante está dividida entre as atuações por internet, Correios, televendas e máquinas automáticas.

O prefeito, Claudinei Antonio Minchio, enfatiza que a implantação da Sala do Empreendedor representa um momento importante para a economia local. “Queremos oportunizar aos empresários o acesso a informações e orientações técnicas para que fomentem e consolidem seus empreedimentos. Temos trabalhado para facilitar a instalação de empresas, diminuir os entraves burocráticos, multiplicar as oportunidades de negócios, bem como de emprego para nossa população”, pontua.

Também participaram da inauguração o gerente da Agência do Trabalhador, Francisco Ferencini; autoridades municipais e empresários locais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo