acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

O prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio, assinou decretos que declaram o interesse público por duas áreas que somam 87.699 metros quadrados. No decreto 86/2015 consta um lote de 63.115 metros quadrados, localizado na Gleba 11. O documento aponta que o local possui infraestrutura e possui lotes vazios e ociosos para ocupação. Com isso, o objetivo é utilizar o espaço para fins de habitação popular ou de ocupação com equipamentos públicos.

O segundo decreto, 87/2015, trata de uma área de 24.584 metros quadrados na Colônia Mourão. Como lembra o prefeito, o espaço foi cedido para a Líder Alimentos do Brasil que já encerrou as atividades no município. “No entorno já existem loteamentos e o espaço está inutilizado. Temos o interesse em utilizar para desenvolver atividades que possam beneficiar a população”, detalha Minchio.

Uma proposta apresentada para ocupação do laticínio, mas que será estudada com mais rigor, é a construção do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos. O prefeito argumenta que a medida atenderia a Política Nacional de Resíduos Sólidos, ressaltando a importância dos Centros de Reciclagem, e a inserção dos catadores de recicláveis. Além disso, visa atender também uma solicitação do Ministério Público.

Com a publicação dos decretos, a prefeitura se mobiliza no sentido de viabilizar a utilização das áreas. “O município está expandido e a gente tem que prever áreas novas para instalação de equipamentos de uso coletivo e público. Essas duas áreas estão localizadas em pontos estratégicos de Peabiru. Queremos com o trabalho, realizar obras e promover o desenvolvimento que a população e a cidade merecem”, conclui Minchio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo