acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Nos últimos meses a prefeitura de Peabiru tem realizado várias ações que objetivam a valorização da cultura. O trabalho tem contemplado novas atividades, bem como a melhoria do que já existe. A criação de identidade para os espaços culturais é um deles. Em parceria com a Oxy Creative, agência de publicidade que atende o município, o Museu Municipal Caminhos de Peabiru, a Biblioteca Pública Municipal de Peabiru e a Biblioteca Cidadã Professor Antonio Bassi, agora possuem uma marca própria.

Segundo o diretor da Divisão de Cultura, Jair Elias dos Santos Júnior, todo o processo tem sido executado pensando em auxiliar na identidade cultural do município. “O Museu e as bibliotecas existem há tempos e nunca ganharam algo que as caracterizasse. Agora, com as logotipos esses espaços tão importantes passam a ser reconhecidos pelo nome e também por uma imagem”, argumenta.

Jair acrescenta que a proposta é resgatar o que estava apagado ou esquecido no município. “Em pouco tempo na divisão, foi possível perceber como é rica a história de Peabiru. No entanto, pouco valorizada. A cultura é fundamental para ajudar na consolidação de um município. Ela desperta o interesse turístico e projeta a cidade para além dos limites geográficos”, ressalta.

Logos – A Biblioteca Pública Municipal de Peabiru, por exemplo, completou 45 anos em agosto. Segundo levantamento informal com a população, as pessoas sabem no máximo onde o espaço funciona. “Pensamos no logo da biblioteca como um presente para ela”, acrescenta Jair.

A diretora de arte da Oxy, Letícia Schon, explica que o desenvolvimento levou em consideração o livro como uma característica principal. Para isso, desenhou-o com linhas mais firmes e aberto para dar a ideia de utilização. Já o verde aparece como a cor mais forte fazendo referência à bandeira de Peabiru.

Embora algum tempo em funcionamento, o Museu é outro espaço que não possuía uma identidade própria. A partir de agora, um logo em tom amarelado identificará o local que disponibiliza um acervo fotográfico e de objetos, doados pela população, que contam um pouco da história de Peabiru. Os traços que formam a marca foram criados para remeter ao clássico.

A Biblioteca Cidadã, um dos locais mais novos quando o assunto é a cultura de Peabiru, ganhou um logotipo que tem a intenção de se aproximar de algo contemporâneo. Além do nome que é grafado por letras que lembram uma escrita à mão, a imagem de três livros fechados ganharam um círculo na parte superior de cada que fazem lembrar três pessoas, uma referência ao fato de ser um espaço voltado aos cidadãos.

“Podemos dizer que estamos dando uma cara e profissionalizada ao que Peabiru tem. Estamos melhorando o que de bom já tínhamos e não davam valor”, completa o diretor da Divisão de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo