acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A população de Peabiru se reuniu na segunda-feira, 14, para discutir os mecanismos institucionais de defesa dos direitos das mulheres em suas diversidades. O debate aconteceu durante a 1ª Conferência Municipal de Políticas das Mulheres, realizado na Casa da Cultura.

Seguindo a proposta nacional, a conferência teve como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. A programação contou com palestra ministrada por Nadir Fantin. Na oportunidade, apresentou um resgate do contexto social em que está inserida a mulher brasileira. Para isso, tratou dos avanços e dos desafios relativos às principais políticas públicas desenvolvidas para as mulheres nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Entre os eixos temáticos, foi priorizada a discussão da contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para Mulheres; sistema político com participação das mulheres e igualdade; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

A Conferência Municipal de Políticas das Mulheres foi organizada pela secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A secretária, Isabel Cristina Carlos, salienta que as conferências são espaços para a participação da população. “Esses são os momentos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Discutimos estratégias que são fundamentais para avançar as políticas públicas e para que sejam efetivas realidade para as mulheres”, pondera.

Entre os presentes estavam representantes das escolas municipais, do Conselho Tutelar, da sociedade civil, instituições com atendimento no município, bem como a secretária de Indústria e Comércio, Sabrina Marangoni, e o secretário de Educação, Fábio Sexugi.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo