acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Identificar os acertos e erros nos procedimentos administrativos foi o principal objetivo da primeira Conferência de Gestão Pública realizada nesta quarta-feira, 09, pela prefeitura de Peabiru. Secretários municipais, servidores públicos e responsáveis pelos setores de compras e licitações participaram da atividade que buscou estabelecer uma rotina interna mais adequada para o atendimento das demandas da população, bem como os procedimentos para a realização de compras, serviços e licitações.

O evento integra as ações da secretaria municipal de Administração e aconteceu na Casa da Cultura. Segundo o secretário, Rafael Almeida Callegari, com a conferência espera-se dar mais eficiência às atividades da prefeitura. “A Secretaria de Administração além do foco de organizar a própria prefeitura, visa unir esforços com os servidores e secretários para fazer com que a prestação de serviço público seja mais eficiente, duradoura e, principalmente, econômica”, afirma.

Na conferência, foram estabelecidos alguns padrões de como iniciar os procedimentos. Além disso, já foi apresentada a intenção de implementar o serviço eletrônico de informações internas. “Pretendemos que o serviço esteja em funcionamento até no máximo o início de 2016. Com ele teremos economia de papel, agilidade nos atos administrativos e consequentemente na prestação de serviços”, antecipa Callegari.

Entre os resultados da primeira reunião foi possível identificar alguns erros que atrapalham grande parte do andamento dos processos administrativos, definir um novo sistema de protocolo que possibilitará maior controle das decisões administrativas dos secretários e prefeito e padronizar algumas atividades seguindo o mesmo layout de pedidos e protocolos, por exemplo. “Isso fará com que todo o secretariado e servidores tenham melhor conhecimento dos atos internos. Também dará maior certeza e clareza de cada ato que está sendo praticado”, argumenta o secretário.

A proposta é que as reuniões ocorram trimestralmente para verificar os resultados das mudanças planejadas e melhorar a aplicação do recurso público. Como explica Callegari, a burocracia no setor público é uma necessidade. No entanto, dá para transformá-la em uma burocracia positiva que permita maior clareza e determinação do que a prefeitura realiza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo