acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Peabiru

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A prefeitura de Peabiru tomou conhecimento, por meio de documentos repassados pelo Ministério Público, sobre a existência de poços artesianos irregulares: Poço Estádio, Poço Chácara SAAE e Poço Sede SAAE. Segundo os dados, as perfurações foram realizadas e são de responsabilidade da administração municipal. No entanto, não cumpriram com critérios considerados fundamentais como autorização e acompanhamento técnico.

Após a informação a prefeitura iniciou, em regime de urgência, um trabalho para regularizar a situação. Segundo o prefeito, Claudinei Antonio Minchio, não fosse a participação do Ministério Público na ação não seria possível descobrir o problema e, futuramente, a população poderia sofrer graves consequências.

Diante da situação, a prefeitura de Peabiru iniciou os contatos com o Instituto das Águas do Paraná (Ipáguas) e viabilizou a regularização da documentação que foi apresentada para o Ministério Público. “Essa é mais uma regularização efetivada pela nossa administração. A cada nova ação colocamos a casa em ordem e reforçamos o nosso compromisso com os peabiruenses e com a saúde de nossa população”, reforça o prefeito.

Para o prefeito, legalmente os poços possuem grande profundidade e o município deveria ser o primeiro a estar com a documentação em ordem. “Como a gente solicita que a população esteja em ordem e o próprio município não está? Era um absurdo não ter isso regularizado”, questiona.

Como explica Minchio, os poços artesianos são implantados normalmente visando a oferta de água e em boas condições para o uso. “Sem os procedimentos corretos, como pudemos perceber, as gestões anteriores colocaram a saúde da população em situação de risco”, argumenta Minchio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo