Sábado, 04 de Abril de 2020

Última Atualização do site:  

02/04/2020 16:07:44

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Sobre a falta de água
Visualizada 317 vezes
SAAE orienta munícipes a economizar água
Sexta-feira, 17 de novembro de 2017
 
Sobre a falta de água
 
SAAE orienta munícipes a economizar água

Explicação da falta de água na cidade

A SAAE informa a população de Peabiru sobre a necessidade de se economizar água nos próximos dias.

Na tarde do último dia 11 (sexta feira) a SAAE registrou a queima da bomba do poço localizado na Avenida Raposo Tavares este que fornece 40% de toda a água consumida pelo SAAE 1 (região do centro).

Em razão de ser a segunda vez em menos de dez dias os profissionais do SAAE juntamente com a Direção desconfia que o fato se deve à recente substituição da rede que alimenta a bomba pela Copel.
As bombas trocadas são antigas e não queimam por qualquer motivo sendo que passaram a queimar justamente depois da substituição da rede de energia.

Por não ter mais conserto, e por não haver bombas reserva disponíveis para empréstimo na região, a Direção do SAAE providenciou a compra de outro equipamento novo, no entanto, trata-se de equipamento grande e pesado cujo fabricante pede alguns dias para efetuar a entrega e instalação e o SAAE prevê a chegada e instalação do equipamento para semana que vem.

Por tratar-se de fato inédito, de início foram adotadas algumas medidas pra diminuir o impacto da falta de água durante o dia, com a redução do fornecimento durante a noite, no fim de semana, para recuperação de nosso reservatório. Mas mesmo com esses esforços foi percebido que somente essa medida não tem sido efetiva devido ao alto consumo pela população.

Por esse motivo pedimos que a população use a água de forma consciente, principalmente nos sábados. Para se ter uma ideia, neste último sábado (11/11/2017) foi registrado o consumo de mais de 1.000.000 (um milhão) de litros de água em apenas 5 horas, atingindo nível crítico do reservatório, nível ainda não alcançado esse ano, não restando outra alternativa a não ser desligar o fornecimento de água por algumas horas por segurança.

A SAAE e seus colaboradores informam que estão trabalhando com todos os poços ligados 24 horas desde a semana passada, mas dependem do consumo racional e sem desperdícios para que não ocorra mais faltas de água, mesmo que por curtos períodos como tem irremediavelmente acontecido.

A SAAE e seus colaboradores reforçam ainda sobre a importância da presença de caixas d’água em cada residência, um compromisso feito com cada cidadão no ato da realização do pedido de ligação, devendo os que assim não fizeram estarem cientes de que a interrupção repentina no fornecimento afetará primeiramente aqueles que não providenciaram o equipamento.

Desde já a SAAE agradece a compreensão de todos!

Fonte: Bruno Melo

 
 
 Galeria de Fotos
SAAE orienta munícipes a economizar água
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br