Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

Última Atualização do site:  

14/09/2018 10:06:31

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Devido ao período recorde de seca na região
Visualizada 230 vezes
SAAE solicita aos cidadãos que economizem água
Segunda-feira, 18 de setembro de 2017
 
Devido ao período recorde de seca na região
 
SAAE solicita aos cidadãos que economizem água

Cumpre ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Peabiru com pesar, informar à população que o período recorde de seca na região passou a afetar todos os poços que abastecem a cidade.

 

Na região do estádio onde há registros de falta de água a cerca de 5 anos aos sábados, foi constatado falta d′água também em dias úteis dessa última semana por moradores da região em volta da caixa d'água. Ao contrário de boatos, o sistema SAAE 2 trabalhou com 100% dos poços ligados de quarta a domingo, sem descanso, mas mesmo assim não foi o bastante. Essa área teve diversos loteamentos e o consumo aumentou, somente com um poço novo será sanado essa falta de água.

 

Já no reservatório principal do centro da cidade, mesmo todos os poços estando ligados, foi observado que o nível caiu muito na sexta e no sábado, resultado da baixa vazão de água que vem dos poços devido a seca.

 

Assim, a falta de chuvas, cumulada com o longo período sem investimentos na melhoria da estrutura (cerca de 20 anos), cumuladas com o uso normal sem economia por grande parte da população, estão fazendo com que Peabiru corra risco de que a situação se agrave.

 

Assim, ainda que o SAAE realize a perfuração de mais dois poços conforme está programado para fazer até o final do ano, se não chover em um período breve de nada adiantará.

 

Por fim, só resta ao SAAE solicitar à população que pratique a economia e o uso racional da água, que fiscalize e reprima os vizinhos mais "gastões" com o fim de se evitar que o pior possa ocorrer já que infelizmente não temos previsão de chuvas para tão logo. Certo da compreensão de todos, o Serviço autônomo de água de Peabiru reitera a necessidade de se economizar água nos dias que seguirão por todos os peabiruenses.

 

#AvançaPeabiru #PeabirudeVerdade #Peabiru #UsoConscientedaÁgua #SAAE #VamosEconomizarÁgua

Fonte: SAAE

 
 
 Galeria de Fotos
SAAE solicita aos cidadãos que economizem água
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br