Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Última Atualização do site:  

30/07/2020 10:51:30

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cultura
Visualizada 340 vezes
Comissão apresenta propostas dos novos símbolos de Peabiru
Segunda-feira, 09 de maio de 2016
 
 
Comissão apresenta propostas dos novos símbolos de Peabiru

As propostas da nova bandeira e do novo desenho do brasão de Peabiru foram apresentadas na sexta-feira, 6, pela Comissão de Revisão dos Símbolos Municipais de Peabiru. Representantes da rede de educação, vereadores e convidados conheceram as mudanças no plenário da Câmara de Vereadores.

O membro da Comissão, historiador Arléto Pereira Rocha, explicou as mudanças da mostrando que a atual, mesmo não sendo legalmente a oficial, apresenta erros de heráldica. Ainda comentou que a bandeira faz parte da identidade de um povo e que a nova bandeira pretende preencher uma lacuna na cidade. Já o historiador e responsável pela divisão de Cultura, Jair Elias dos Santos Júnior, relatou sobre a evolução do brasão da cidade.

Após as apresentações, os participantes tiveram a oportunidade de realizar questionamentos a comissão, focando os motivos das alterações e as representações dos elementos que compõem a bandeira e o brasão. Para os membros, a reunião foi positiva, pois foram recebidas questões bem elaboradas.

A ideia é que o projeto de lei sobre as mudanças sejam encaminhados nos próximos dias para apreciação dos vereadores. Após a aprovação, serão elaborados vídeos, cartazes e livros explicando as mudanças e as representações dos símbolos da cidade.

Para o escritor Zenaidio Pereira Melo, a nova bandeira e o novo brasão de Peabiru vão criar uma nova identidade para a cidade e despertar o patriotismo. “Não tenho dúvida que este trabalho apresentado vai resgatar valores que foram perdidos e vai permitir que o peabiruense conheça melhor sua história e tradições”, destaca.

As apresentações e as propostas também foram elogiadas pelo presidente da Câmara, Wilson Jardim de Carvalho, e pelo vereador Josinel Pezini dos Santos. Ambos manifestaram na ocasião seus apoios nas propostas. “Este é um assunto que fiz questão de participar. Desconhecia o que representava, por exemplo, o brasão da cidade”, aponta o presidente da Câmara de Vereadores.A reunião contou com a presença do professor, José Bardini Netto, ex-secretário da Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Peabiru.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Comissão apresenta propostas dos novos símbolos de Peabiru
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br