Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Última Atualização do site:  

14/02/2020 18:29:29

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Conselho Tutelar
Visualizada 834 vezes
Resultado oficial da eleição de conselheiros tutelares
Quinta-feira, 08 de outubro de 2015
 
 
Resultado oficial da eleição de conselheiros tutelares

Após homologação, nesta quarta, 7, do resultado oficial da eleição de conselheiros tutelares, realizada no último domingo, 4, o prefeito Claudinei Antonio Minchio recebeu em seu gabinete as vencedoras do pleito, que integrarão o Conselho Tutelar de Peabiru a partir de janeiro de 2016. As eleitas, pela ordem de votos recebidos, são: Gabriela Sati da Silva “Bibi” (238 votos), Graciele Tavares Favorito (155), Elaine de Fátima Gomes (116), Adriana Gomes Ferreira (104) e Luzinete Gabriel de Souza Figueira (98). Ficaram como suplentes: Adeídes de Souza, Pâmela Mayara Marcondes Ferreira e Marli Apª Grecco Sancho.

Ao parabenizá-las pelo sucesso nas urnas e reiterar o apoio de todas as secretarias envolvidas, Minchio ressaltou a valorização que a administração municipal vem dando ao setor, melhorando significativamente as condições trabalhistas dos conselheiros tutelares nos últimos anos. “O trabalho sério que é desenvolvido pelo Conselho Tutelar merece, de fato, o reconhecimento não só da Prefeitura, mas de toda a comunidade. De nossa parte, aumentamos o salário que, inicialmente era aproximadamente R$ 500,00, para pouco mais de mil reais no ano passado, e já se encaminhamos à Câmara um projeto de lei, por meio do qual elevaremos a remuneração dos membros para R$ 1.700,00”, enfatizou, destacando ainda melhorias realizadas nas instalações do referido conselho.

A secretária Isabel Cristina Carlos também felicitou as conselheiras eleitas, e assegurou-lhes que será realizada uma capacitação consistente, ministrada por pessoas de reconhecida competência técnica de sua Secretaria, com o apoio do Ministério Público e da Procuradoria Geral do Município, a ser realizada entre os dias 9 e 11 de novembro. O pleito unificado foi realizado em 4 de outubro, e contou com a participação voluntária de funcionários da Assistência Social e da Educação do Município, sempre com o acompanhamento do MP da Comarca de Peabiru. Ao todo, 912 eleitores compareceram ao Ginásio de Esportes, onde a eleição aconteceu.

Também participaram do encontro a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Isabel Cristina Carlos; o secretário de Administração, Dr. Rafael Callegari; o Secretário de Saúde e presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Adilson Bassetto, e o secretário de Educação, Prof. Fábio Sexugi, cuja Pasta também integra a rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Resultado oficial da eleição de conselheiros tutelares
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br