Sábado, 04 de Abril de 2020

Última Atualização do site:  

02/04/2020 16:07:44

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação
Visualizada 395 vezes
Representantes da prefeitura de Peabiru e da rede
Quinta-feira, 20 de agosto de 2015
 
 
Representantes da prefeitura de Peabiru e da rede

Representantes da prefeitura de Peabiru e da rede estadual de ensino participaram de uma reunião no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão, na manhã da última segunda-feira, 17, a fim de tratar de assuntos relativos ao transporte escolar.

O evento, organizado pela chefe do NRE, Rosimeire Aparecida Decaires, além de discutir as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras no período de reposição pós-greve, visa reforçar a parceria existente com os municípios. A responsável pelo transporte escolar em Peabiru, Solange Nunes Gonçalves, reafirmou a abertura da Secretaria Municipal de Educação ao diálogo tanto com os estudantes, quanto com a direção dos colégios estaduais de Peabiru, cujas aulas obedecem calendário próprio de reposição desde junho. Ela também lembrou que, embora não seja obrigação das prefeituras, o transbordo de estudantes aconteceu normalmente durante as férias de julho, exceto nos dias chuvosos, e que tem visitado as comunidades rurais para ouvir sugestões e resolver eventuais contratempos.

O prefeito Claudinei Minchio, que também participou da reunião, ouviu os diretores que demonstraram apreensão quanto ao estado conservação de alguns veículos da frota. Minchio ressaltou que de fato ainda há ônibus muito antigos e que, mesmo após quatro novas aquisições desde 2013, alguns precisam ser substituídos. Por esse motivo, autorizou a compra de mais dois novos coletivos, já em processo final de licitação. “Essa medida é resultado da decisão que tivemos de suspender a Festa do Carneiro ao Vinho, após ouvirmos a população durante reuniões do Orçamento Participativo. Ao invés da festa, reforçamos nosso comprometimento e preocupação para com a população e os serviços ofertados. No final deste mês, já teremos concluído o processo licitatório para oferecer mais melhorias aos nossos alunos”, afirmou.

O prefeito lembrou ainda que o município tem custeado as despesas decorrentes da reposição da greve. Minchio destacou, além disso, que a administração municipal tem sido parceria dos estabelecimentos de ensino estaduais, mencionando, como exemplo, a transferência para uma sede própria de uma escola municipal que funcionava improvisadamente nas dependências do Colégio Estadual Olavo Bilac havia 15 anos, reivindicação atendida nos primeiros meses de mandato. Lembrou também que o município destinará uma contrapartida, com recursos próprios, para o início da reforma e ampliação da quadra coberta do referido colégio, somando-se à quantia destinada à obra por meio de emenda parlamentar.

O secretário de Educação de Peabiru, Fábio Sexugi, disse que o diálogo e o contato entre os estabelecimentos de ensino e o município é fundamental para superar eventuais dificuldades, e priorizar o bem-estar dos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Representantes da prefeitura de Peabiru e da rede Representantes da prefeitura de Peabiru e da rede
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br