Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Última Atualização do site:  

17/11/2017 16:58:22

Orçamento Participativo
 
 
Portaria de Nomeação dos Conselheiros Titulares e Suplentes do Orçamento Participativo de Peabiru
   
Fórum dos Delegados e Eleição dos Conselheiros do Orçamento Participativo de Peabiru 2015/2016
 Portaria de Nomeação dos Conselheiros Titulares e Suplentes do Orçamento Participativo de Peabiru

Os delegados eleitos nas assembleias regionais do Peabiru Participativo se reuniram na quinta-feira, 23, durante o Fórum de Delegados quando definiram os membros do Conselho Municipal do Orçamento Participativo (COP). O evento é mais uma fase do programa realizado pela prefeitura de Peabiru que objetiva, entre outros pontos, aproximar administração pública e população oportunizando a discussão sobre as prioridades em investimento do município.

Além da escolha dos conselheiros, no Fórum também foram agrupadas 3 prioridades de cada uma das oito assembleias regionais, realizadas nos meses de junho e julho. As próximas etapas do programa são a posse do COP e elaboração de documento com as propostas que devem ser incluídas no orçamento para 2016, cujo documento base deve estar pronto até o final de agosto.

Como explica o coordenador do programa e secretário de Desenvolvimento Econômico, Clerque Aparecido Priamo, o documento dos conselheiros vai orientar o Departamento da Fazenda na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) que será encaminhada para apreciação e votação dos vereadores até o final de Outubro.

O prefeito, Claudinei Antônio Minchio, ressalta que o programa tem cumprido o objetivo que é dar voz à população. “Convidamos todos os peabiruenses para as assembleias e eles puderam falar sobre as necessidades de investimento e também conhecer mais sobre o trabalho que temos realizado. Essa é uma ação inédita no município e temos percebido que nossos objetivos estão sendo alcançados. Para Outubro devemos estar com a LOA pronta para que os vereadores votem e possamos planejar nossas ações para o próximo ano”, comenta.

Regionais – Para o desenvolvimento do Peabiru Participativo, o município foi dividido em oito regiões. Todas receberam o prefeito e os secretários nas assembleias, aonde foi apresentado o programa e os investimentos executados desde o início da gestão.

A cerimônia de posse do Conselho do Orçamento Participativo está programada para o próximo dia 06 de Agosto, às 19hs horas, na Camara Municipal do Municipio, quando será empossado os Conselheiros do Orçamento Participativo 2015/2016.

 
 Outros Artigos
» Peabiru dá posse ao primeiro Conselho do Orçamento Participativo
» Conselho do Orçamento Participativo de Peabiru sera empossados hoje

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br