Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Última Atualização do site:  

13/12/2017 08:43:21

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Vendaval do dia 25/11
Visualizada 57 vezes
Quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Prefeitura está realizando campanha para ajudar as famílias atingidas
Vendaval do dia 25/11
 
Prefeitura está realizando campanha para ajudar as famílias atingidas

Caros cidadãos peabiruenses, nossa cidade foi atingida no último sábado dia 25 de novembro por um fortíssimo vendaval que atingiu praticamente todo o município, em áreas urbanas e rurais.

Logo após o vendaval toda a equipe da prefeitura e secretarias foram acionadas em conjunto com a defesa civil municipal que tem toda a uma comissão subordinada ao prefeito Julio Cezar Frare.

Todas as medidas cabíveis para que a situação na cidade fosse voltando a sua normalidade foram tomadas. Fomos e estamos sendo orientados por equipes regionais e estaduais da defesa civil para que todos os dados apurados pela equipe e munícipes sejam devidamente inseridos no sistema para que as autoridades estaduais e federais possam dar um parecer final.

A Secretária de Assistência Social Izabel Frare esteve em Curitiba na Sede da Defesa Civil do Estado do Paraná em busca de ajuda para as famílias prejudicadas pelo vendaval.

Vale lembrar que "parecer" não é sinônimo de verbas ou ressarcimentos para os danos e prejuízos causados por este vendaval

A defesa civil trabalha com prevenção e suporte físico e operacional após catástrofes para que a normalidade ou próximo dela se estabeleça o mais rápido possível. A defesa civil não é um órgão público que vai atender e distribuir dinheiro para os atingidos por alguma catástrofes. Todos os dados são levantados e inseridos em sistemas a nível estadual e federal para análises no que "poderá" resultar em alguma forma de ajuda.

Qualquer dúvida, procurem o pessoal da secretaria de assistência social, CRAS, do COMDEC (Conselho Municipal de Defesa Civil) localizado na Junta do Serviço Militar, anexo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Em virtude disso, está sendo realizada uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e limpeza, colchões e cobertores para as famílias atingidas. Quem desejar doar, vá até o CRAS (ao lado do prédio anexo da prefeitura) ou na Casa da Cultura, e se preferir, entre em contato nos telefones 3531-8101 ou 3531-2661 que a equipe da Prefeitura irá buscar em sua residência.

Muitas pessoas ficaram desalojados e precisam de nossa ajuda, principalmente na zona rural, onde cerca de 500 pessoas foram atingidas.

#AquiTemGestão #AvançaPeabiru #PeabirudeVerdade #Peabiru #EuAmoPeabiru #DefesaCivil #VentosFortes #Educação #Prefeitura

 

Fonte: Juliano Scarabel

 
 
 Galeria de Fotos
Prefeitura está realizando campanha para ajudar as famílias atingidas
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br