Sábado, 28 de Março de 2020

Última Atualização do site:  

25/03/2020 16:07:27

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Este ano 12 blocos estarão na avenida
Visualizada 346 vezes
Começam os preparativos para o carnaval 2017
Segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017
 
Este ano 12 blocos estarão na avenida
 
Começam os preparativos para o carnaval 2017

A Prefeitura Municipal de Peabiru por meio da Divisão de Cultura da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer de Peabiru realizou reunião com os blocos de Carnaval da cidade.

 

Com o título “Do Afro ao Guarani o Carnaval é Aqui” o Carnaval Popular de Rua tematiza os Caminhos de Peabiru e toda nossa herança Africana.

 

O Prefeito Júlio Frare ressaltou que “estamos fazendo este Carnaval pela tradição e pela segurança de nossos jovens, para que eles fiquem na cidade nesses dias, mas a situação financeira da Prefeitura não é das melhores, e faremos o possível para ter sempre o melhor, mas economizando o máximo que puder” . O Prefeito complementou que cada bloco terá direito a uma barraca para concentração.

 

O Agente Cultural Juliano Steph Scarabel ressaltou a importância dos blocos no Carnaval e que esta festa popular é de grande importância para cidade no sentido de movimentação turística e social.

 

Este ano 12 blocos estarão na avenida, que são “Húnicus”, “Chuta que é Macumba”, “Xurupinga”, “Bloco Skema”, “Bartira”, “Chame o Bombeiro”, “Soviéticos”, “Tamu Virado no Giraia”, “The Brother’s de Campo Mourão”, “Os Cretinos”, “Mexeu com o Bonde Toma” e “Monoblok”.

 

Os blocos decidiram não fazer competição este ano e as inscrições para novos blocos estão abertas até sexta, dia 10 na Casa da Cultura Professor Neli Pinheiro.

 

#AvançaPeabiru #Peabiru #Carnaval

Fonte: Arléto Rocha

 
 
 Galeria de Fotos
Começam os preparativos para o carnaval 2017
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br