Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Última Atualização do site:  

14/02/2020 18:29:29

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Orçamento Participativo
Visualizada 314 vezes
Mais duas regiões discutem prioridades de investimento em Peabiru
Segunda-feira, 20 de junho de 2016
 
 
Mais duas regiões discutem prioridades de investimento em Peabiru

Saúde, educação, esporte e saneamento são as grandes áreas consideradas prioritárias pelos moradores de Peabiru que participaram, sexta-feira, 17, da assembleia regional do Peabiru Participativo. Desta vez, os bairros que congregram a Região 6 estiveram reunidos na Escola Municipal Princesa Isabel com representantes da administração municipal.

Dentre as áreas definidas como principais, os investimentos de infraestrutura escolhidos pela população da região são a construção de uma Unidade Básica de Saúde, de quadra poliesportiva com cobertura, cobertura da quadra da escola, bem como a implantação de coletores fixos para armazenamento do lixo doméstico.

Além da decisão, os presentes também conheceram o funcionamento detalhado do programa que vai resultar na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), as obras executadas e em execução pela prefeitura, os investimentos dos últimos três anos no município e a aplicação dos recursos repassados pela Câmara de Vereadores.

A assembleia contou com a presença do prefeito, Claudinei Antonio Minchio, da coordenação do programa e dos secretários de Saúde, Adilson Basseto; de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Waldemira Pinheiro; de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucia Zeglan; de Viação, Obras e Serviços Públicos, José Eraldo Korczak. Na ocasião, Minchio abriu espaço para tirar dúvidas da população e contribuir com as discussões. Já a secretária de Educação, convidou os peabiruenses para participarem da segunda etapa dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) que acontece a partir de sexta-feira, 24, no município.

Considerando o número de participantes, a Região 6 elegeu dois delegados e dois suplentes: Didio Poerche, Alceu Gonçalves da Silva, Rogério Bruger e Damião Ribeiro, respectivamente. Os delegados representarão a região em reunião marcada para o dia 07 de julho e integrarão o Conselho Municipal do Orçamento Participativo.

Centro – Nesta segunda-feira, 20, quem também se reuniu foram os moradores da Região Central do Orçamento Participativo. Na Casa da Cultura Professor Nely Pinheiro, tiveram a oportunidade de acompanhar uma prestação de contas da prefeitura e escolher quais são os investimentos de infraestrutura que necessitam.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Mais duas regiões discutem prioridades de investimento em Peabiru
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br