Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Última Atualização do site:  

09/10/2018 14:03:32

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Desenvolvimento Social
Visualizada 183 vezes
Passeata e teatro estimulam o combate a exploração de crianças e adolescentes
Terça-feira, 24 de maio de 2016
 
 
Passeata e teatro estimulam o combate a exploração de crianças e adolescentes

O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes motivou dois dias de atividades em Peabiru na semana passada por meio da campanha Faça Bonito. Com a participação de escolas municipais, as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, abriu as atividades com uma passeata na quarta-feira, 18. Os estudantes seguiram dos estabelecimentos de ensino até a Praça Eleutério Galdino Andrade onde foi realizado o plantio de flores amarelas que é o símbolo da campanha. Como explicam os organizadores, as flores remetem aos desenhos da primeira infância e também estão associadas a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Já no segundo dia de campanha, na quinta-feira, 19, aconteceu a apresentação do espetáculo “Num Reino Não Tão Distante” com o grupo Espaço Sou Arte, no Ginásio de Esportes. Estudantes do período vespertino das Escolas e Centros Municipais Darcy Ribeiro, Emílio de Menezes, Paulo Freire, Princesa Isabel, São José, Arco-íris, Mãe Dolores, Apae e Pro-infância e dos Colégios Estaduais 14 de Dezembro e Olavo Bilac prestigiaram a apresentação, que através do teatro, dança e números circenses alertou sobre o perigo do abuso sexual.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucia Zeglan, os eventos visam promover a conscientização e ressaltar a responsabilidade de todos os cidadãos quanto a proteção dos menores. “Além de conscientizar sobre os possíveis agressores e situações de risco, buscamos reafirmar os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e enfatizar sobre a importância de se confiar e denunciar o abuso e/ou a exploração sexual”, comenta.

Concurso de Cartazes – Como parte da programação também foi anunciado os vencedores do 3º Concurso de Cartazes realizado nas escolas municipais, sob a orientação dos professores da rede, com a temática da campanha.

O primeiro lugar foi conquistado pelo aluno Crystopher Antônio Franthiesco de Oliveira, do 2ºA da Escola Municipal São José. Na segunda colocação ficou o desenho do aluno Kauã Guilherme Garbo, do 5ºB da Escola Municipal Princesa Isabel e em terceiro lugar ficou a ilustração de Helena Beatriz Barros Silva, aluna do 5ºA da Escola Municipal Paulo Freire.

Participações – Além da comunidade escolar, a programação em Peabiru contou com a participação do prefeito Claudinei Antônio Minchio, da primeira-dama e presidente da Provopar Neusa Savaris Minchio, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Lucia Zeglan, a secretária de Educação Waldemira Pinheiro, representantes do Conselho Tutelar, o secretário de Obras Eraldo Korczak, a secretária da Fazenda e Finanças Ana Rosa Resende, o secretário da 123ª Junta Militar Juliana Steph Scarabel, a chefe do Escritório Regional Fabrícia Juliana de Araújo Bronzel e a técnica do Escritório Regional Francine Riva Ferrari.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Passeata e teatro estimulam o combate a exploração de crianças e adolescentes
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br