Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Última Atualização do site:  

06/08/2020 13:07:42

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cultura
Visualizada 328 vezes
Filho de ex-prefeito faz doações ao Museu de Peabiru
Terça-feira, 17 de maio de 2016
 
 
Filho de ex-prefeito faz doações ao Museu de Peabiru

O Museu Municipal Caminhos de Peabiru ampliou o acervo. O médico Inolan Oliveira, filho do primeiro prefeito eleito do município, Silvino Lopes de Oliveira, fez a doação de documentos e fotografias que retratam os primeiros anos de Peabiru.

Entre os documentos estão telegramas que Silvino Lopes recebeu nos cargos de prefeito e deputado estadual e o diploma de prefeito, concedido em 1951 pela comarca de Campo Mourão. Entre as fotografias estão registros da construção do Obelisco, a antiga Igreja Matriz de madeira e a fotografia oficial de Silvino Lopes, quando do exercício do cargo de prefeito.

Para o chefe da divisão de Cultura, Jair Elias dos Santos Júnior, as doações além de enriquecer o acervo do museu, vão permitir que os peabiruenses possam compreender a evolução da cidade e a participação dos agentes que a fizeram crescer.

As doações foram entregues na sexta-feira, 13, em Curitiba, durante reunião em que foi anunciada a realização de eventos para comemorar o primeiro centenário de nascimento de Silvino Lopes de Oliveira. Os eventos serão promovidos no dia 10 de junho.

O ex-prefeito nasceu em 27 de maio de 1916, porém, devido a realização do dia do desafio e por ter feriado no dia 26, a divisão de Cultura resolveu promover o evento no dia 10, que vai contar com a presença dos filhos do ex-prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Filho de ex-prefeito faz doações ao Museu de Peabiru
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br