Sábado, 04 de Abril de 2020

Última Atualização do site:  

02/04/2020 16:07:44

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
Visualizada 435 vezes
Dengue é pauta de reunião com a regional de Saúde
Terça-feira, 10 de maio de 2016
 
 
Dengue é pauta de reunião com a regional de Saúde

Peabiru já enfrentou uma das piores epidemias de dengue do Paraná. Atualmente, vive uma situação mais tranquila e controlada. Essa é a conclusão da reunião realizada entre o prefeito do município, Claudinei Antonio Minchio; o secretário de Saúde, Adilson Basseto e a chefe de Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde, Elizabeth Mitiko Konno de Lozada.

Na última sexta-feira, 6, os representantes da administração de Peabiru estiveram em Campo Mourão no escritório da regional de Saúde quando discutiram a questão da dengue no município. Analisando os números registrados nos Boletins Dengue, da secretaria de Estado de Saúde, a chefe da Vigilância Sanitária afirma que os dados demonstram que o município está atento e vigilante.

Em 2013 foi o período em quem o município teve o maior número de pessoas com a doença. Além disso, já circularam na cidade os tipos 1, 2 e 3 do vírus o que torna o risco aos munícipes maior. Até o último boletim divulgado pelo Estado, na semana passada, Peabiru contabilizou 38 casos de dengue desde agosto do ano passado, quando iniciou a nova curva epidemiológica. Do total, 35 são de casos ocorridos no próprio município e três são importados.

Como explicou Elizabeth, até o momento o município alcançou 300 notificações. “As notificações é uma prática antiga que adotamos. A orientação é que as secretarias municipais de saúde notifiquem todas as pessoas que apresentam sintomas suspeitos. Agora, com a zika e o chikungunya, orientamos para que as notificações sejam mais criteriosas”, pondera.

Para o prefeito, o estágio alcançado é motivo de comemoração. No entanto, reforça que a estrutura da prefeitura e da secretaria estão em alerta e continuam o trabalho periódico e atento de vigilância e orientação aos peabiruenses. “Não é porque reduzimos as confirmações que podemos parar o trabalho. Temos a consciência que é importante não pararmos de executarmos nossas atividades e também contamos com a colaboração da população para que elimine todos os locais possíveis de criação do mosquito aedes aegypti”, conta.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Dengue é pauta de reunião com a regional de Saúde
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br