Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Última Atualização do site:  

08/07/2020 15:56:17

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Esportes
Visualizada 325 vezes
Iniciado curso para formação de treinadores sociais de futebol
Terça-feira, 19 de abril de 2016
 
 
Iniciado curso para formação de treinadores sociais de futebol

Em parceria com o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, a prefeitura de Peabiru está ofertando um curso que objetiva formar treinadores sociais. A abertura do evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 19, com a presença de autoridades municipais e participantes que representam os municípios de Paiçandu, Terra Boa, Mandaguari, Pitanga, Peabiru e Jandaia do Sul.

Peabiru é a primeira cidade do interior do Paraná a realizar o curso. O evento foi realizado em Fortaleza, Recife, Brasília, Rio de Janeiro e no interior de Minas Gerais. Este é o primeiro realizado no Sul do Brasil.

A consultora de Esporte para o Desenvolvimento da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Daiany França Saldanha, que está no projeto há dois anos coordenará as atividades. Como explicou, a proposta do projeto é educar e desenvolver o ser humano de forma integral e justa para toda a vida através do esporte. “Esse é um projeto de esporte educacional. Ele foi implantado por conta do futebol e, principalmente, com o advento da Copa do Mundo. Porém, já existe um grupo que está desenvolvendo materiais que visam atender outras modalidades”, detalhou.

Para Daiany, o projeto oferece o curso com uma proposta de treino social e é o pontapé do que se espera. “Não é mais uma capacitação para atender apenas quem está aqui. Queremos que o projeto se torne uma política pública e um projeto dentro dos municípios que estão representados nesta semana”, reforçou.

O diretor do departamento de Esportes de Peabiru, José Lourival Guerra, enalteceu o apoio do prefeito na viabilização do curso. “Com a força do nosso prefeito foi que conseguimos trazer o evento para o município e será de grande valia para todos. O futebol tem essa característica de unir e fazer as pessoas quererem participar. Estou quase encerrando minha carreira, mas sei que o curso vai contribuir muito para todos que estão aqui e para os nossos municípios”, disse.

A secretária de Educação de Peabiru, Wall Pinheiro, participou da abertura agradecendo a presença de todos e ressaltou o empenho do prefeito que sempre incentiva a formação da população em todas as áreas, inclusive no esporte. “O Claudinei está sempre empenhado na oferta de cursos para toda a população e em diversas áreas. Não mede esforços para oportunizar cursos e melhorar nossa cidade”, comentou.

Para o prefeito, Claudinei Antonio Minchio, sediar o evento é motivo de honra e orgulho. “Estamos inaugurando uma nova fase do esporte em Peabiru que busca recuperar o dinamismo do município, a vontade da população de praticar esporte e também trazer pessoas para conhecer o município. Acreditamos que quanto mais informação e mais conhecimento, melhor achamos nos desenvolveremos”, declarou deixando o município e a infraestrutura à disposição de todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Iniciado curso para formação de treinadores sociais de futebol
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br