Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Última Atualização do site:  

21/02/2020 13:14:14

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação
Visualizada 308 vezes
Ônibus especial é adquirido para atender necessidades de alunos
Sexta-feira, 15 de abril de 2016
 
 
Ônibus especial é adquirido para atender necessidades de alunos

Um ônibus zero quilômetro foi comprado e passa a integrar a frota da secretaria de Educação de Peabiru. A solenidade de entrega aconteceu nesta quarta-feira, 13, em evento na Câmara de Vereadores, e contou com a presença do prefeito Claudinei Minchio, da secretária Wall Pinheiro e dos vereadores Ângelo Prudêncio de Brito e Josinel Pezzini dos Santos e da equipe da secretaria de Educação.

O recurso utilizado é resultado do repasse das sobras da Câmara Municipal e foi adquirido com o objetivo de atender alunos com necessidades especiais. Com espaço para 33 pessoas, o ônibus possui plataforma especial e ar condicionado.

Como explica a coordenadora do transporte escolar no município, Solange Cristina Nunes Gonçalves, foi elaborado um projeto e apresentado para os vereadores em que demonstrava a necessidade da compra. “Apesar da boa frota que temos, precisávamos de um ônibus com plataforma. Então, acompanhamos o aluno Paulo Vitor em sua casa, a situação dos pais, conversamos com a APAE onde é atendido para justificar a necessidade e concluímos que o ônibus seria importante não só para o atendimento escolar, mas principalmente o de saúde. Então, a Câmara atendeu a nossa solicitação e destinou parte das sobras ao projeto”, comenta.

Paulo Vitor, o aluno em questão, mora na zona rural de Peabiru e tem uma paralisia irreversível. Devido ao problema precisa de fisioterapia todos os dias. Sem o tratamento adequado, os movimentos que possui podem ser atrofiados e aumentar as dores.

Segundo Solange, a proposta teve apoio da secretaria municipal de Educação e do prefeito, Claudinei Antonio Minchio. “Corremos atrás de tudo e conseguimos. Uma Kombi poderia buscar o aluno, mas não tem a mesma estabilidade, nem conforto. Agora, todos os alunos da linha da Venda Branca e região, não só o Paulo Vitor, são beneficiados”, argumenta.

O aluno do Colégio 14 de Dezembro, Daniel Rigonato da Silva, é um dos que já está usando o novo ônibus e avalia positivamente a mudança. “Gostei deste novo ônibus. Agora temos mais conforto, pois o antigo dava problemas. Muito melhor agora”.

Atualmente, cerca de 600 alunos são atendidos com o transporte escolar. A ação beneficia alunos da zona rural e urbana e é dividida em 13 linhas. Para isso, existem 13 ônibus, mas dois são reservas para situações de emergência. A administração municipal viabilizou, desde 2013, a compra de dois zero quilômetro com recursos do governo federal, outros dois com recursos próprios e ainda investiu na reforma dos que já integravam a frota.

A secretaria de Educação em parceria com a prefeitura municipal está estudando proposta para que seja possível, também, atender aos estudantes universitários. De acordo com a responsável pelo transporte escolar, após analisar o que acontece, será elaborado um projeto de lei para ser enviado para apreciação e aprovação da Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Ônibus especial é adquirido para atender necessidades de alunos
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br