Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

Última Atualização do site:  

19/01/2020 22:50:13

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistência Social
Visualizada 263 vezes
Prefeitura de Peabiru assina convênio com a Comunidade Videira
Segunda-feira, 07 de março de 2016
 
 
Prefeitura de Peabiru assina convênio com a Comunidade Videira

A Associação Videira Comunidade Terapêutica será beneficiada, a partir deste mês de março, com o repasse mensal de recursos da prefeitura de Peabiru. O prefeito, Claudinei Antonio Minchio, assinou um convênio com a entidade nesta sexta-feira, 04, que terá validade até fevereiro de 2020.

De acordo com o cronograma de execução apresentado pela diretoria da Comunidade Videira, neste primeiro ano a verba será utilizada na manutenção das atividades de assistência e recuperação de dependentes químicos especificamente para o custeio com alimentação, reparos na estrutura física e pagamento de profissionais. No total, está previsto o repasse de R$ 24 mil.

O presidente da Comunidade, Alexandre Bassi, comenta que o convênio foi formalizado em um momento que considera crucial. “Estamos totalmente carentes de recursos e contando somente com o apoio e doações da sociedade. A verba vem contribuir para a redução dos problemas ocasionados pelo consumo de álcool e outras drogas em nosso município. Agradecemos com muito fervor e alegria esta benção que Deus através do Poder Público nos concede neste momento”, salienta.

A Comunidade Videira desenvolve um processo terapêutico que focaliza intervenções pessoais e sociais, atribuindo funções, direitos e responsabilidades ao dependente químico em ambiente seguro em relação ao consumo de álcool e outras drogas. Segundo Bassi, com pouco tempo de atuação, a entidade já tem colhido frutos com a recuperação de dependentes químicos.

Os usuários dos serviços da entidade são os que requerem estrutura externa, controle comportamental e intenso apoio diário, onde somente um estabelecimento residencial de 24 horas pode providenciar. Em média, cada pessoa permanece voluntariamente no acolhimento. No entanto, o tratamento disponibilizado tem duração de 3 a 9 meses.

O prefeito enfatiza que é de fundamental importância os serviços prestados pela entidade. “O trabalho que realizam é profissional e reconhecemos que a Comunidade Videira ajuda tanto Peabiru como a região. Ela representa a esperança de muitas famílias, usuários e de toda a comunidade”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Prefeitura de Peabiru assina convênio com a Comunidade Videira
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br