Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

Última Atualização do site:  

19/01/2020 22:50:13

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cultura
Visualizada 723 vezes
Evento nacional sobre museus e bibliotecas terá participação de Peabiru
Quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
 
 
Evento nacional sobre museus e bibliotecas terá participação de Peabiru

Com o tema “Entidades, Acervos e Pesquisas” será realizado, em Curitiba, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2016, a primeira edição do Seminário Nacional de Patrimônios, Arquivos, Museus e Bibliotecas. Peabiru é um dos únicos municípios interioranos que participarão da programação, a convite da comissão organizadora, com espaço especial para apresentar o trabalho que desenvolve.

O Círculo de Estudos Bandeirantes (CEB), responsável pela idealização e organização do evento, enviou a carta para a Divisão de Cultura de Peabiru nesta semana. No documento, enfatiza o exemplo do município principalmente no que se refere ao trabalho com o Museu Municipal Caminhos de Peabiru como justificativa para o convite.

Para o diretor da Divisão de Cultura, Jair Elias dos Santos Júnior, o convite representa uma vitória da cultura de Peabiru. “Na nossa gestão temos buscado organizar as ações e a política cultural do município de modo a valorizar o que já temos. Acredito que esse é um reconhecimento ao trabalho de nossa equipe e um incentivo para que a administração municipal continue apoiando e investindo nos nossos projetos”, pontua.

Além de Peabiru, Maringá é o único município do interior do Paraná que foi convidado. Segundo o organizador e integrante da CEB, Luciano Chinda Doarte, em março do próximo ano será a confirmação oficial dos participantes no evento que tem o intuito de promover um encontro com diversos profissionais, para contar sobre experiências, dificuldades, ações e planejamentos.

A comissão organizadora explica que o Seminário surgiu com objetivos variados tanto do Círculo de Estudos Bandeirantes (CEB) quanto da sociedade acadêmica, cultural e civil. Como expõe, a atividade colabora no sentido de fomentar as discussões na área de conservação, preservação e restauração de acervos, patrimônio, instituições culturais e detentoras de acervos; configura-se como mais uma oportunidade de discussão e apresentação de ideias, dificuldades, realidades e projetos, dado o fato de que o Brasil não possui tantos eventos do gênero; bem como a temática pode trazer conhecimentos diversos, desde a fundação de um novo museu em regiões distantes no país, quanto os modos de se tratar fotografias de família, dando maior vida útil a elas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Evento nacional sobre museus e bibliotecas terá participação de Peabiru
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br