Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Última Atualização do site:  

14/02/2020 18:29:29

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cultura
Visualizada 419 vezes
Peabiru marca presença na Bienal do Livro de Campo Mourão
Quinta-feira, 05 de novembro de 2015
 
 
Peabiru marca presença na Bienal do Livro de Campo Mourão

Encerrou neste domingo, 1º, a Bienal do Livro e Leituras de Campo Mourão. Durante seis dias o público pode participar de uma extensa programação que contou com a realização de oficinas, mesas redondas, espetáculos, lançamentos de livros palestras e a presença de escritores reconhecidos nacionalmente. Representantes de Peabiru também marcaram presença colaborando com as discussões e fazendo contato para a realização de eventos no município.

O secretário de Educação de Peabiru, Fábio Sexugi, participou da mesa redonda “Poesia, pra quê?” na sexta-feira, 30, com João Bello, Amani Spachinski de Oliveira e Sandro Adriano da Silva. No mesmo dia, esteve no Encontro de Gestores Culturais da Regional 11 de Cultura acompanhado do diretor de Cultura, Jair Elias dos Santos Júnior, quando apresentaram as ações realizadas para o fortalecimento da cultura no município. Neste evento, também participaram representantes de Luiziana, Farol, Iretama, Ubiratã e Campo Mourão, a representante da Regional Sul de Cultura do Ministério da Cultura, Margarete Costa Moraes, e representando a secretaria de Cultura do Paraná, Beto Lanza.

Na quinta-feira, 29, o diretor da Divisão de Cultura assistiu a palestra sobre a importância e incentivo à leitura que teve como palestrante o jovem, Algacir Santos Júnior, de 15 anos, que já ministrou mais de 180 palestras no Brasil. Após a palestra Algacir foi convidado para palestrar nas escolas peabiruense e na Festa Literária que está em organização para abril do próximo ano. Ainda na quinta, Jair Elias mediou mesa redonda sobre a importância do livro não ficcional para o gosto da leitura. Participaram da mesa os escritores Daniel Munduruku, Rosy Greca, Paulo Bi e Algacir Santos Júnior.

Aquisições – A Bienal de Campo Mourão também foi oportunidade para ampliar o acervo da Biblioteca Pública Municipal de Peabiru. Devido a diversidade de títulos disponíveis e de interesse da comunidade, a prefeitura municipal autorizou a compra de 60 novos livros que já serão disponibilizado para leitura nesta semana.

Segundo o diretor da Divisão de Cultura, a Bienal serve de estímulo para a criação da Festa Literária. “Já estamos pensando o evento e acreditamos que no primeiro semestre de 2016 seja realizado. Nossa ideia é elaborar uma programação diversificada que atenda diferentes públicos valorizando, sobretudo, a literatura”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Peabiru marca presença na Bienal do Livro de Campo Mourão
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br