Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Última Atualização do site:  

01/07/2020 16:42:41

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura
Visualizada 509 vezes
Agricultores da comunidade Boa Esperança, &
Quarta-feira, 26 de agosto de 2015
 
 
Agricultores da comunidade Boa Esperança, &

Agricultores da comunidade Boa Esperança, área rural de Peabiru, participaram nesta terça-feira, 25, de reunião com representantes da unidade da Emater e da prefeitura municipal. Os produtores querem apoio para instalação de um abastecedouro que atenda as necessidades da região.

A proposta é para que os produtores da comunidade se responsabilizem pela instalação da base e em contrapartida a prefeitura ajude com o fornecimento da caixa d’água de 20 mil litros. O prefeito, Claudinei Antonio Minchio, e o procurador geral da prefeitura, Rafael Almeida Callegari, participaram da reunião quando conheceram a proposta e comentaram que estudarão a possibilidade de formalização da proposta.

Durante a explicação, os produtores justificaram que o abastecedouro vai fornecer água para o preparo dos defensivos agrícolas que objetivam o controle de pragas das culturas de verão e inverno. Com isso, colaborará com a conservação do meio ambiente, uma vez que diminuirá a possibilidade de contaminação de mananciais, minas e nascentes.

O abastecedouro permitirá atender cerca de 25 produtores e possibilitará a pulverização de 300 hectares por safra. Segundo o engenheiro agrônomo da Emater, Jorge Maurino da Silva, a parceria possibilitará mais eficiência no trabalho para da comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Agricultores da comunidade Boa Esperança, &
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br