Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Última Atualização do site:  

01/07/2020 16:42:41

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cultura
Visualizada 1004 vezes
A Biblioteca Cidadã Professor Antonio Bassi
Terça-feira, 25 de agosto de 2015
 
 
A Biblioteca Cidadã Professor Antonio Bassi

A Biblioteca Cidadã Professor Antonio Bassi, de Peabiru, possui um acervo aproximado de 2 mil livros. No entanto, cerca de 10% dos livros foram emprestados ao longo de um ano e não voltaram para as prateleiras do espaço. Com o objetivo de recuperar o acervo e estimular os usuários a devolverem os livros foi lançada a Campanha do Perdão.

A ação foi iniciada na segunda-feira, 17. Os usuários que estão com devoluções em atraso podem regularizar a situação até 04 de setembro sem a cobrança de multa. Com uma semana em prática, os organizadores comentam que a expectativa foi superada. Dos mais de 200 livros emprestados e atrasados, 187 foram devolvidos. “A procura dos leitores para a regularização da situação aumentou muito devido à campanha. Além de recuperarmos vários exemplares, resgatamos o leitor que poderá levar outros títulos e atualizar seus dados junto ao cadastro da biblioteca”, diz o diretor da Divisão de Cultura, Jair Elias dos Santos Júnior.

Jair explica que a ação perdoa a dívida para livros com mais de um mês de atraso. Caso a entrega seja realizada após o término da campanha será cobrado o valor de R$ 0,50 por dia atrasado.

Novos critérios – A Campanha do Perdão também ajudará no processo de organização que os espaços culturais do município estão passando. Segundo a divisão de Cultura, não havia um critério definido para empréstimos. Algumas pessoas, por exemplo, estavam com mais de quinze livros em casa.

A partir deste mês, com o retorno das obras, cada leitor pode emprestar somente dois títulos, com prazo de sete dias para devolução dos livros. Cada leitor, em breve, também terá uma carteirinha e somente com o documento será possível efetuar empréstimos.

O diretor da Divisão acrescenta que os acervos das bibliotecas que funcionam no município serão renovados. O prefeito, Claudinei Minchio, já autorizou a compra de novos títulos. A previsão é de que todos os meses sejam incluídos livros diferentes para acesso da população.

Expediente – A Biblioteca Cidadã está com expediente normal para pesquisas e empréstimos. Uma medida que está sendo estudada é a possibilidade da mudança do horário de atendimento até às 18 horas. “Estamos analisando este ponto e creio que em breve estaremos disponibilizando ao leitor melhor acesso ao livro e a leitura”, diz Jair.

Por outro lado, a Biblioteca Pública Municipal, que funciona anexo ao prédio da Casa da Cultura, não está com atendimento ao público devido o período de organização interna. A partir da próxima segunda-feira, 31, o espaço reabre para pesquisas no local. No entanto, os empréstimos voltam a ser liberados após a conclusão da catalogação do acervo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
A Biblioteca Cidadã Professor Antonio Bassi A Biblioteca Cidadã Professor Antonio Bassi
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br