Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Última Atualização do site:  

01/07/2020 16:42:41

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Novos equipamentos
Visualizada 1003 vezes
Parte do recurso que seria utilizado na realiza&cc
Segunda-feira, 17 de agosto de 2015
 
 
Parte do recurso que seria utilizado na realiza&cc

Parte do recurso que seria utilizado na realização da Festa do Carneiro ao Vinho, suspensa pela prefeitura de Peabiru, será investido na compra de dois microônibus. O processo de licitação está aberto e o vencedor da concorrência será conhecido ainda neste mês. A prefeitura planeja investir cerca de R$ 240 mil para as aquisições que vão melhorar a qualidade do transporte dos estudantes.

Os dois ônibus que serão substituídos com a ação foram expostos neste domingo, 16, em praça pública, durante almoço do prato típico organizado por pelos clubes de serviço e algumas entidades que atuam no município. “Nossa intenção foi mostrar as condições dos ônibus que atualmente atendem nossos alunos e reforçar o motivo pelo qual decidimos pela suspensão da festa do prato típico do município”, explica o prefeito, Claudinei Antonio Minchio.

Como lembra, um levantamento prévio realizado pela prefeitura concluiu que seriam necessários, no mínimo, R$ 120 mil para promover a Festa do Carneiro ao Vinho. Diante disso, a equipe de gestão concluiu ser mais importante direcionar recursos para atender as demandas que interferem na qualidade dos serviços públicos ao organizar uma programação festiva.

Para Minchio, no momento a satisfação da população é a prioridade. “Estamos trabalhando para deixar a gestão pública cada vez mais profissional e humana. Por isso, focamos em melhorias nas áreas de educação, saúde e social. Poderíamos realizar a festa se não tivéssemos outros assuntos mais urgentes para solucionar”, esclarece.

Frota renovada – Além dos ônibus que serão trocados, a prefeitura também expôs o que já foi conquistado, desde 2013, com a economia dos recursos próprios e apoio da Câmara Municipal e parcerias com os governos estadual e federal.

Os novos veículos que integram a frota de Peabiru estão disponíveis para as secretarias de Educação, Saúde e Obras, por exemplo. Entre eles, os peabiruenses e visitantes, puderam ver uma caminhonete Saveiro, uma retroescavadeira, um caminhão caçamba, uma motoniveladora, um caminhão para coleta de lixo, uma van, cinco motos, uma ambulância e quatro ônibus, sendo dois novos e dois seminovos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Parte do recurso que seria utilizado na realiza&cc Parte do recurso que seria utilizado na realiza&cc
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br