Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Última Atualização do site:  

21/02/2020 13:14:14

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Governo e Agricultura
Visualizada 882 vezes
Agricultores familiares participam de reuniã
Terça-feira, 28 de julho de 2015
 
 
Agricultores familiares participam de reuniã

Agricultores familiares participam de reunião sobre financiamento

Para lembrar a passagem do Dia do Agricultor, comemorado nesta terça-feira, 28, a prefeitura de Peabiru em parceria com o Banco do Brasil e o escritório local da Emater promoveu um encontro com o objetivo de fornecer informações aos agricultores familiares do município. O tema da reunião foi o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O encontro aconteceu na quinta-feira, 23, na Casa da Cultura.

O Agente do Banco do Brasil de Peabiru, Luiz Carlos Fasolin, foi responsável por repassar os detalhes do programa que é voltado para os agricultores que compõem as unidades familiares de produção rural e que comprovem enquadramento com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Como explicou, o objetivo é estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar.

Por meio do Pronaf é possível que os agricultores obtenham crédito para ser aplicado no custeio, investimento ou integralização de cotas-partes nas cooperativas de produção. O importante é que os créditos visem o desenvolvimento do estabelecimento rural como um todo.

O prefeito, Claudinei Antonio Minchio, participou da reunião quando destacou a importância do trabalho da agricultura familiar na produção dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Tomando por base uma recente pesquisa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDS), Minchio ressaltou que a agricultura familiar continuará crescendo nos próximos 10 anos. “Isso se refletirá, principalmente, aos produtores de alimentos como feijão, arroz, milho, leite e mandioca”, pontuou.

Segundo os engenheiros agrônomo da Emater, Antonio Eduardo Egydio e Jorge Maurino da Silva, o instituto atua no município no sentido de orientar os agricultores familiares e suas organizações para que sejam sustentáveis. Neste sentido, comprometeu-se em auxiliar os interessados para a viabilização dos financiamentos de modo que possam garantir uma vida mais digna e com mais qualidade para suas respectivas famílias.

Ao final foi apresentado a nova presidente do sindicato rural de Peabiru, a senhora Rosaria Ogeossawara, salientando a importância dos pequenos agricultores se associarem as organizações representativas, como cooperativas e sindicatos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Agricultores familiares participam de reuniã Agricultores familiares participam de reuniã Agricultores familiares participam de reuniã Agricultores familiares participam de reuniã Agricultores familiares participam de reuniã Agricultores familiares participam de reuniã
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br