Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Última Atualização do site:  

21/02/2020 13:14:14

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Governo, Educação e Esporte
Visualizada 866 vezes
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23,
Quinta-feira, 23 de julho de 2015
 
 
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23,

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, o lançamento da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Peabiru. O município sediará a competição em 2016 após decisão na segunda-feira, 20. O lançamento contou com a presença do secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, e do prefeito, Claudinei Minchio.

Na abertura, Douglas ressaltou as parcerias mantidas com a prefeitura de Peabiru, quando exercia seu mandato na Assembleia Legislativa, e mencionou que está fazendo no governo do Estado um esforço para atender Peabiru em todas as áreas. O secretário ainda fez o repasse de diversos materiais esportivos para atender as atividades desenvolvidas pela prefeitura. Ao abordar os Jogos Abertos, afirmou que trata-se “da coqueluche do Estado”, o que vai fazer Peabiru destacar-se no âmbito estadual.

Minchio apresentou os investimentos que o município está realizando na estrutura esportiva, em especial, no ginásio de esportes ressaltando que um dos objetivos é possibilitar que Peabiru possa sediar competições de diversas modalidades. Ele citou a precariedade da quadra de esportes e reafirmou o seu compromisso de melhorar as condições dos espaços esportivos. “Queremos melhorar e dar uma estrutura decente e de qualidade para os nossos atletas”. Para isso, o prefeito afirmou que vai procurar o governo do Estado para novas reformas até a abertura da fase regional dos jogos.

Sobre ser a sede dos JAPs no próximo ano, o prefeito enfatizou que o lançamento veio para coroar os esforços da administração municipal. Além disso, agradeceu o repasse dos materiais esportivos pela Secretaria do Esporte e Turismo. “Quero agradecer o envio deste material, que vai ser utilizado no nosso trabalho de treinamento dos atletas e pelas pessoas que procuram o município para praticar sua modalidade”.

Incentivo ao esporte – O secretário lembrou no lançamento, dos Jogos Pan Americanos que destaca os melhores atletas e a boa colocação brasileira nos jogos, principalmente, a dos paranaenses que conquistaram 17 medalhas. “Destas 17, sete são atletas apoiados pela nossa secretaria”, mencionou. “E como vai ser o caso de Peabiru, que vocês vão ver mais para frente. Nós temos um programa chamado TOP [Talento Olímpico do Paraná] e a finalidade é oferecer bolsas financeiras para os atletas que apresentam bons resultados”, apresentou.

Douglas explicou que o programa foi ampliado na sua gestão. “Quando você vê um atleta destacar, quando a mídia o entrevista, dá aquele destaque, você conhece a história daquela pessoa. Mas para a pessoa ganhar a medalha de bronze, de prata ou de ouro tem todo um trabalho feito e ele começa aqui, na base, com os incentivos em suas diversas modalidades”, argumentou.

Jogos Abertos – Os JAPs constituem, atualmente, o maior evento poliesportivo do Paraná, do qual participam delegações municipais, com a presença de atletas de destaque nacional e internacional. A votação que escolheu Peabiru como cidade sede foi realizada durante congresso técnico, em Ubiratã. O concorrente do município era Jussara.

Presenças – Participaram da solenidade os vereadores Felício Palma Júnior, Osmar Pereira e Josinel Pezini dos Santos, secretários municipais, chefes de divisões da Educação e Cultura, diretores de estabelecimentos de ensino da rede estadual e municipal, clubes de serviços e servidores municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23,
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br