Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Última Atualização do site:  

30/07/2020 10:51:30

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Governo e Secretaria de Desenvolvimento Economico
Visualizada 1341 vezes
 Nos próximos meses duas indúst
Quarta-feira, 08 de julho de 2015
 
 
 Nos próximos meses duas indúst

 Nos próximos meses duas indústrias passam a funcionar no Parque Industrial II de Peabiru. O prefeito Claudinei Antonio Minchio, com aprovação da secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Conselho Municipal de Desenvolvimento, assinou o contrato que autoriza o uso de dois espaços nesta segunda-feira, 06.

De acordo com Minchio, a aproximação com o setor industrial tem sido uma das estratégias da administração municipal para que novas vagas de emprego sejam ofertadas no município. “Para que possamos atender a demanda da população por emprego, temos estabelecido essas parcerias que são importantes para o desenvolvimento de Peabiru como um todo”, diz.

A previsão é de que em 30 dias seja instalada a Maria di Pádua Atelier. A empresa atua com a fabricação de móveis planejados com predominância para peças em metal para as áreas de saúde, setor de beleza e artefatos de decoração. Em Peabiru ocupará um barracão de 600 metros quadrados. Inicialmente ofertará seis empregos diretos e a expectativa é de que até dezembro de 2016 tenha na equipe cerca de 25 funcionários.

Os empresários responsáveis pelo empreendimento informam que o investimento para início dos trabalhos será de aproximadamente R$ 100 mil. O valor será utilizado para aquisição de equipamentos e adequações das instalações.

A D. H. Ferreira, especialista na fabricação de móveis planejados para residências e comércio, levará mais tempo para começar o trabalho. O contrato firmado com a prefeitura permite o uso de um terreno de 1.720 metros quadrados. Com isso, será necessária a construção de um barracão. De acordo com o projeto, a obra será de 400 metros quadrados e somado aos investimentos para a compra de equipamentos a empresa investirá R$ 300 mil.

Os investidores comentaram que a construção deve iniciar em 120 dias. Após a conclusão do barracão, a perspectiva é de que sejam gerados seis empregos direto com projeção de chegar a 10 os funcionários até 2016.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Clerque Priamo, lembra que no final do ano passado a prefeitura também firmou parceria com outras duas indústrias, uma no setor alimentício e outra em acabamento em vidros. Para ambas foram destinados terrenos para construção de barracões. Até o segundo semestre espera-se que esses novos empreendimentos gerem 15 novos empregos.

 Fotos da assinatura do contrato acompanhados do Secretário de Desenvolvimento Econômico Clerque Priamo e do Prefeito Municipal Claudinei Antonio Minchio

 H. Ferreira Móveis Planejados

Empresários Diogo Henrrique Ferreira (esq. do Prefeito e Vinícius André Ferreira - dir do prefeito - foto sentados).

 Maria di Pádua

Rosana Nunes de Pádua e Lúcio Leandro Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
 Nos próximos meses duas indúst  Nos próximos meses duas indúst  Nos próximos meses duas indúst  Nos próximos meses duas indúst
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08h às 11h - 13h às 17h

Praça Eleutério Galdino de Andrade, 21 - Centro

CEP: 87250-000 - Peabiru - Paraná

 44 3531-8100   prefeitura@peabiru.pr.gov.br